quarta-feira, 18 de maio de 2011

Testando um novo carimbo

Quando comecei a fazer cold, queria poder fazer formas deferentes, trabalhados, desenhados mas, com o tempo descobri que fazendo em formas o cold não entra na fase gel e isso às vezes pode atrapalhar a saponificação dos óleos.
                Sempre achei as barras quadradonas sem graça, tudo tinha a mesma cara, parecia sem identidade própria. Queria um soap personalizado, tentei várias vezes fazer em formas de acetato mas, as mesmas de danificavam durnte  a saponificação por causa da soda. Comprei formas de madeira de um renomado saboneteiro daqui de São Paulo mas, sempre tinha que forrar com papel manteiga (se errasse o lado do papel ele grudava no soap) e, com o tempo as formas começaram a envergar (descobri que só serviam para trabalhar com barras glicerinadas que derretemos, isso forrando as formas com saco plástico, o que deixa o sabonete marcado muitas vezes).
                Um dia pesquisando na net encotrei um site que vende formas para cold e também cortador de cortador de cold. Aproveitei e comprei uma forma e o cortador que queria há tempos. Testei a forma e à patir daí foi só conversar com meu pai. Ele muito bondoso, gastou 3 finais de semana preciosos dele e fez 7 formas grandes e 1 pequena para mim. Dessa forma, agora meus colds são todos qudrados, padronizados, tenho o tamanho banho e o tamanho facial ou de viagem.

Forma montada.














Forma desmontada










                Mas, nem tudo é perfeito!!!
                Mesmo padronizando o formato e tamanho das minhas formas, eu ainda queria mais. Então surgiu a Fê, uma amiga muito fofa e simpática que mora lá na Bahia,bem longe daqui.
                Um dia ela entrou em um grupo onde participo falando que havia feito um carimbo para ela e que tinha ficado perfeito e o melhor de tudo, o preço não era aquela fábula que cobram por aqueles carimbos de metais (não sei porque, sempre que falamos que algo é para fazer sabão ou cold o pessoal insiste em cobrar caro). Pedi para ela encomendar em 2 tamanhos pois faço dois tamanhos de sabonete e, finalmente os Clichês (esse é o nome da borrachinha dos carimbos) chegaram,
                Fazem 2 semanas que recebi os Clichês mas, a Giu estava doente e em seguida foi a Bia, isso fez com que eu ficasse afastada do meu amado caldeirão por uns tempos. Mas, a ansiedade era muito grande e como dizem minhas amigas, eu devia ter nascido de 7 meses pois gosto de tudo para ontem então hoje, muito contente lá fui eu testar meus Clichês.
                Peguei alguns colds que tinham de 15 à 20 dias, cortados à uns 10-15 dias e tentei carimbar. O resultado foi surpreendente, maravilhoso, meu carimbo ficou perfeito e a logo maravilhosa, de agora em diante, todos os meus soaps terão minha logo em baixo relevo. Para identificar meus soaps basta passar o dedo pela superfície dele e sentirão o Tsuru em baixo relevo.
                Agora posso dizer que meus soaps tem a minha cara ou seja eles tem minha personalidade, me carinho, dedicação e intensão que eu coloco em cada soap que crio. Agora meus soaps tem uma identidade!!!!!


3 comentários:

  1. Tati, ficou lindo o seu carimbo e no sabão ficou charmoso!...parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati! Estou começando a entender o assunto de sabão e pesquisar...
    saberia me dizer onde encontro formas de sabão como essas que seu pai fez? e o cortador? Pq vejo apenas em site estrangeiros!! Se puder ajudar agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, desculpe a demora, andei um pouco muito afastada de tudo. Se ainda quiser cortador e formas, eu vendo!!!!

      Excluir