Quando comecei a fazer cold, queria poder fazer formas deferentes, trabalhados, desenhados mas, com o tempo descobri que fazendo em formas o cold não entra na fase gel e isso às vezes pode atrapalhar a saponificação dos óleos.
Sempre achei as barras quadradonas sem graça, tudo tinha a mesma cara, parecia sem identidade própria. Queria um soap personalizado, tentei várias vezes fazer em formas de acetato mas, as mesmas de danificavam durnte a saponificação por causa da soda. Comprei formas de madeira de um renomado saboneteiro daqui de São Paulo mas, sempre tinha que forrar com papel manteiga (se errasse o lado do papel ele grudava no soap) e, com o tempo as formas começaram a envergar (descobri que só serviam para trabalhar com barras glicerinadas que derretemos, isso forrando as formas com saco plástico, o que deixa o sabonete marcado muitas vezes).
Um dia pesquisando na net encotrei um site que vende formas para cold e também cortador de cortador de cold. Aproveitei e comprei uma forma e o cortador que queria há tempos. Testei a forma e à patir daí foi só conversar com meu pai. Ele muito bondoso, gastou 3 finais de semana preciosos dele e fez 7 formas grandes e 1 pequena para mim. Dessa forma, agora meus colds são todos qudrados, padronizados, tenho o tamanho banho e o tamanho facial ou de viagem.
Forma montada.
Forma desmontada
Mas, nem tudo é perfeito!!!
Mesmo padronizando o formato e tamanho das minhas formas, eu ainda queria mais. Então surgiu a Fê, uma amiga muito fofa e simpática que mora lá na Bahia,bem longe daqui.
Um dia ela entrou em um grupo onde participo falando que havia feito um carimbo para ela e que tinha ficado perfeito e o melhor de tudo, o preço não era aquela fábula que cobram por aqueles carimbos de metais (não sei porque, sempre que falamos que algo é para fazer sabão ou cold o pessoal insiste em cobrar caro). Pedi para ela encomendar em 2 tamanhos pois faço dois tamanhos de sabonete e, finalmente os Clichês (esse é o nome da borrachinha dos carimbos) chegaram,
Fazem 2 semanas que recebi os Clichês mas, a Giu estava doente e em seguida foi a Bia, isso fez com que eu ficasse afastada do meu amado caldeirão por uns tempos. Mas, a ansiedade era muito grande e como dizem minhas amigas, eu devia ter nascido de 7 meses pois gosto de tudo para ontem então hoje, muito contente lá fui eu testar meus Clichês.
Agora posso dizer que meus soaps tem a minha cara ou seja eles tem minha personalidade, me carinho, dedicação e intensão que eu coloco em cada soap que crio. Agora meus soaps tem uma identidade!!!!!