terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sabonetes feltrados

     Para variar não consigo parar quieta e fazer apenas uma coisa.
     Ontem resolvi aprender fazer sabonete feltrado. Na verdade tenho conversado muito com minha amiga Emilia, que tem me dado muitas dicas e explicado muitas coisas sobre feltragem. Passei quase uma semana vendo vídeos que ela me indicou e tirando dúvidas.
     Depois veio a segunda parte, conseguir a lã para feltragem e minha querida amiga me salvou novamente, me arrumou um pouco (muito) de lã para que eu pudesse começar a fazer meus soaps feltrados e claro me indicou locais para comprar a lã.
    Com as lãs em mãos e após ver muitos vídeos era hora de colocar em prática:
     Eis o resultado, para uma primeira tentativa eles ficaram bem legais, agora é trabalhar na escolha das cores.
     Explicando oque é o sabonete feltrado:
     O sabonete feltrado é um cold revestido com uma lã que ainda não foi fiada, e feltrada. Feltramos à mão.
     Após feltrado, o sabonete se torna suavemente esfoliante equando usado no banho se parece com uma esponja produzindo espuma abundante.
     Indicado para todos os tipos de pele e todas as partes do corpo inclusive rosto (usar no máximo 2 vezes por semana).

Um comentário: